Perdeu, Playboy!

Ontem realizamos o 3o. PHPub de 2013 e, meus amigos, foi surpreendente! A adesão foi  bem maior do que todos imaginávamos. A discussão que aconteceu na mesa, os assuntos abordados, o interesse de todos em torno do abordado foi realmente algo que esperávamos há muito tempo, mas que, desiludidos com o nosso Estado que somos, imaginamos que esse encontro não fosse ter o sucesso alcançado ontem.

Como de praxe foi apresentada uma micropalestra sobre PHP-FIG pelo nosso amigo Ricardo Coelho, ex-presidente do PHP Maranhão e hoje vice-presicente da ABRAPHP (associe-se, lembre!), mostrando os principais aspectos desse grupo, como foi formado,  porque foi formado, como funciona, além das PSRs e sua abrangência. A apresentação começou exatamente às 19hs e o que devia durar somente 18 minutos chegou a uma hora, tamanho o interesse em cada slide.

À medida que a discussão foi se desenrolando mais gente foi chegando, se apresentando, se inteirando do que já havia acontecido, do que tinha sido falado e dai em diante passamos a discutir sobre outros assuntos e voltamos ao recorrente e inesgotável assunto do PHPub 2/2013, ou seja, mercado de trabalho. Vimos que a coisa não tem mudado muito, mas que a esperança dos que foram, que se mostraram realmente interessados, é que nós possamos ter uma comunidade que realmente seja ativa e que possa interagir. Abordamos ai a ABRAPHP e os projetos Jobs e Counter que, com certeza, irão nos ajudar a melhorar o nosso cenário local e, quem sabe, deixá-lo mais parecidos com outros centros que olhamos e dizemos: -Aqui podia ser assim.

Ahh! Temos agora a nossa logo do 4.PHP e já podemos fazer o nosso material de divulgação e logo sairão as camisas já sorteadas. Os sorteados agora podem vibrar!

Claro que a noite não foi só de conversa técnica. Dev também se diverte, sabia? Como todo bom grupo de programadores o nosso também sacou as suas piadas nerds. Assuntos diversos surgiram, sorteios vieram e prêmios se foram. Dou os parabéns aos ganhadores, alguns outros prêmios virão nos próximos PHPubs!

Perdeu, Playboy! Não foi, perdeu os prêmios, perdeu a conversa, perdeu o networking, perdeu a oportunidade de mostrar a cara e de dizer que você pode ajudar a fazer a diferença. Cada qual com seu motivo para não ir, infelizmente nem todos estão livres nesse horário, nós todos entendemos os motivos destes, mas “Perdeu, Playboy!” é para aqueles que continuaram em suas casas ou sei lá onde sem fazer nada tão interessante, sem dar-se a oportunidade de conhecer outras pessoas que estão interessadas em mudar esse panorama onde o pagar mal é normal, onde programador conserta impressora, onde somos meninos da informática.

Veja as fotos, você não perdeu só o chopp dobrado até as 22hs, você perdeu também a oportunidade de ter seu sorriso na foto junto aos nossos!

Be Sociable, Share!

2 ideias sobre “Perdeu, Playboy!

  1. Pingback: Perdeu, Playboy! | willianmano.com/phpmaranhao

Deixe uma resposta